Política de trocas e devoluções

Os termos aqui citados estão em acordo com o CDF (Código de Defesa do Consumidor).

Casos não relacionados ou especiais devem ser tratados através de nossos contatos telefônicos ou em nosso e-mail: lojavirtual@bystep.com.br.

 

PRAZO DE ENTREGA:

Comprando conosco você recebe seus produtos em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica.

Nossas mercadorias são enviadas pelos correios, seja via SEDEX (Prazo médio de entrega 1 à 5 dias úteis) ou PAC (Prazo médio de entrega 5 à 18 dias úteis). O prazo exato para sua região pode ser calculado informando seu CEP antes de finalizar o pedido, lembrando que o prazo só começa a contar após a saída do produto da empresa.

Condições que impeçam a realização de sua entrega dentro do prazo:
Insucessos de entrega ocasionados por ausência do cliente no endereço da entrega, dados cadastrais incompletos ou incorretos, recusa do produto pelo cliente e mudança de endereço.

Lamentavelmente não será possível a entrega no prazo previsto caso haja algum episódio de força maior como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões que impeçam a realização da entrega.

 

PAG SEGURO

Ao escolher o produto, você deve colocar no carrinho de compras e fazer seu cadastro no site. Após esse procedimento, você será direcionado à página do PagSeguro, entre com seu login e senha (se não for cadastrado, é rápido e simples fazer o cadastro). Pronto! Agora você acessa automaticamente e opta pelo melhor pagamento (cartão ou boleto bancário). A partir do PAGAMENTO APROVADO, seu pedido entrará em produção.

 

CANCELAMENTO DO PEDIDO

Deve ser enviado um e-mail para lojavirtual@bystep.com.br comunicando o cancelamento. Caso o item já não esteja mais em nossa loja, o cliente deverá recusar o pedido na hora da entrega. Neste caso o frete será cobrado e o valor pago pelo produto será devolvido ou estornado.

 

PRODUTO NÃO DISPONÍVEL PARA ENTREGA

Caso, por alguma eventualidade, o cliente comprar algum item que não está disponível,  o cliente será avisado rapidamente e o valor pago será devolvido ou o produto, a critério do cliente, poderá ser substituído por outro. Compras realizadas no cartão serão estornadas.

 

GARANTIA DOS PRODUTOS

As peças possuem qualidade e período de duração indeterminado, podendo variar de acordo com o uso e cuidados com o produto. Quando não estiver especificado na descrição, os defeitos de fabricação têm 30 dias de garantia a partir da data da compra. A garantia das mercadorias não cobrem despesas de transporte, devendo o frete de remessa e retorno ser pago pelo cliente.

IMPORTANTE: Ao enviar qualquer mercadoria com defeito para BYSTEP STORE, informe o número da Nota Fiscal de Compra.

 

TROCA OU DEVOLUÇÃO

Importante: O prazo para troca é de 10 dias após a compra.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas pelo telefone (37) 3242-7185.
Recuse o recebimento do produto, caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo:

* Embalagem aberta ou avariada;
* Produto avariado;
* Produto em desacordo com o pedido;

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal e todos os acessórios. Os produtos de devolução serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas na etiqueta interna como instrução de uso e lavagem.

O cancelamento de compras de produtos é obrigatório, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:

  • art. 18 – Quando for constatado, no prazo de garantia, que o produto adquirido apresentou vício (defeito) e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo;
  • art. 19 – Quando a quantidade for diferente daquela especificada em sua embalagem;
  • art. 35 – Quando não houver o cumprimento à oferta (por exemplo, o não cumprimento do prazo de entrega);
  • art. 49 – Desistência em sete dias se a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, etc);
  • Em caso do cliente solicitar o reembolso da compra, será concedido o valor total.
  • Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

OS CUSTOS DE ENVIO DE MERCADORIAS REFERENTE A TROCA E DEVOLUÇÃO OCORRERÁ POR CONTA DO CLIENTE.

O frete Reverso só é aplicado quando há erro na separação de produtos e está em desacordo com o pedido realizado no site.

Em caso de dúvidas envie um e-mail para lojavirtual@bystep.com.br

Nosso objetivo é a sua satisfação. Boas compras!